Problemas Familiares!


Todos somos filhos e filhas, somos ou vamos ser pais e mães, temos irmãos e irmãs ou não temos (como no meu caso – filha única) e com certeza temos tios, tias, primos, primas, avós e alguns têm características parecidas, mandão de mais, bonzinho, o solitário da família, o que fala de mais, o que fala mais alto e outros cada um com seus estilos, profissões, costumes, defeitos e qualidades. Características de todas as famílias!

Infelizmente, nos dias de hoje acredito que antigamente também, o preconceito não só faz parte do nosso ciclo social, mas familiar também!

Por termos opiniões diferentes, religião, gostos, costumes, opções sexuais diferentes dessas pessoas que convivem conosco e que não nos respeitam, esquecem que todos somos LIVRES, que todos temos plena liberdade de mudar de opinião fazer o que quisermos como nosso corpo, e assim inicia-se um conflito por bobagens, por algo que poderia ser resolvido facilmente através de uma conversa, mas não, infelizmente não!

É incrível como isso acontece por sermos sangue do mesmo sangue, pessoas que poderíamos sorrir juntos, conversar, brincar, passear, se divertir, consolar, ser um ombro amigo nos momentos difíceis, mas não são aqueles que na primeira oportunidade que tem nos apunhalam pelas costas!

Acredito que em todas as Famílias á conflitos, problemas, dificuldades, mas isso pode ser resolvido, mas nunca querem deixar um pouco o orgulho de lado e pedir perdão!

O que poderia ser BENÇÃO em nossas vidas acaba se tornando um PROBLEMA!

Não estou dizendo que todos são errados e eu e você somos o certo da historia, o que eu quero dizer é que se nos pusermos no lugar do nosso próximo, compreende-los mudaríamos nosso modo de pensar!

Analise sua relação familiar, reflita nessa postagem e comece a surpreender o próximo, seus amigos, familiares com atitudes diferentes, você irá se surpreender!

                                             Redes Sociais: FacebookInstagram e Twitter

    

Comentários

  1. Quando eu era mais nova a relação com minha familia era muito melhor depois que cresci parece que não entendem que sou de maior e livre para fazer aqui que quiser comigo e com meu corpo afinal meu corpo é meu templo e sigo as minhas regras tudo que faço parece que vida assunto para vida inteira, por conta disso me tornei aquela que raramente vai em eventos de família tenho uma familia enorme mas a maioria são pessoas velhas e eles não tem a mente aberta então prefiro evitar !

    ResponderExcluir
  2. Problemas familiares são sempre presentes e a cada dia temos que ter a maturidade para passar por todos! Quando eu namorava eu tinha muitos conflitos principalmente com minha mãe. Hoje os problemas são presentes sempre afinal família é família e existe suas diferenças amei o post bjss

    ResponderExcluir
  3. Problemas familiares são comuns, o que preisamos é ter paciência, maturidade e nos apegarmos muito a Deus, pois é bastante difícil. Eu, por exemplo, depois que me converti evangélica, minha mãe, que é católica, ficou super rude e grosseira comigo por dias, soltava piadinhas ou falava coisas a respeito da minha religião. Enfim, nunca respondi, apenas pedia discernimento para Deus. Meses depois fui morar com meu noivo e ela mudou completamente, hoje não se importa mais com isso e me trata melhor do que quando eu vivia com ela.

    Deus é bom o tempo todo, não adianta a gente querer colocar a carroça na frente dos bois. Com problemas na família é a mesma coisa, não adianta revidar, brigar ou xingar, no tempo certo tudo se resolve.

    ResponderExcluir
  4. É um fato, cada família tem seus problemas! Como voce falou, oque poderia ser uma benção se torna um problema! Eu vejo assim, temos que ser coerentes e as vezes deixar passar batido, só para não haver distanciamento entre voce e seu familiares, por que não é facil! Muito pelo contrario, todo relacionamento não é a perfeição, eu acredito também que é uma forma de melhorarmos a cada dia! E com certeza mais amor sem favor! Beijinhos amei seu post!

    ResponderExcluir
  5. Falou pouco mais falou bonito,em conclusão você mostra que a mudança tem que partir de nós é assim que enxergo também. É como diz aquele ditado : " Quando 1 não quer 2 não brigam"! Conflitos sempre vão ter até porque as pessoas são diferentes, o importante é ter consciência de quando erramos e saber reconhecer isso. Amei o post e me fez refletir muito. Bjssss

    ResponderExcluir
  6. E verdade opinião pensamento ou atitude somos diferente sempre bom respeitamos os próximos pricilpamente família, respeitar que somos diferente mais com mesmo propósito nessa vida sermos livres de opiniões parabéns pelo posts muito bom bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já fui bem distante da minha família, por N motivos. Pra ser bem sincera, uma parte dela é meio tóxica, então me afastar acabou ajudando no convívio geral pra falar a verdade. Mas me aproximei bem mais de quem está mais diretamente ligado a mim e as vezes é bem dificil pelas nossas diferenças, mas no final do dia é meu alicerce s2

    beijos
    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
  8. Realmente é o que vemos muitos desses problemas familiares nas famílias atuais, vejo muito disso refletidos nas crianças que são as mais prejudicadas dessa história, que não tem culpa e acabam sendo prejudicas.

    Super parabéns pelo post, temos que sempre ser gentil uns com os outros <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo o que você disse! A família é uma benção, e problemas não podem transformar essa benção em um problema. Acredito que tudo pode-se resolver com uma conversa. A empatia também é muito importante, não só no ciclo familiar, mas social também! A partir do momento em que passamos a ouvir o próximo, a convivência se torna muito mais facil! Parabéns pelo blog, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Hoje mesmo tive uma conversa relacionada a isso com a minha mãe! Comentei com ela que não me sinto a vontade conversando sobre muitas coisas com ela e com meu pai, principalmente porq eles não estão dispostos a me dar voz de escolha! Mas famílias são assim, se desentendem e depois voltam a se entender, nenhuma família é perfeita e o ser humano está ai para aprender com os erros.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que o que falta é as pessoas se colocarem umas no lugar da outra de ambos os lados, por exemplo, eu sei que meus pais tiveram uma educação completamente diferente da minha então qual a necessidade de eu ficar batendo de frente? Eles não são obrigados a mudar da noite para o dia. Como vc disse a conversa pode resolver vários problemas mas ainda acho que a paciência é boa companheira rsrs Somos livres, somos claro, mas acho que as vezes vale a pena ficarmos quietos pq sabemos que o outro não vai mudar assim tão rápido rsrs

    ResponderExcluir
  12. O que eu mais tenho é problemas com a família, recentimente, um parente, viu algo nas minhas redes sociais, ao invés de sentar comigo com paciência e conversar já chegou me agredindo com palavras de baixo calão,na frente do meu noivo. Tirando as ameças que recebi desse parante. Ele foi capaz de pedi desculpas a minha mãe e a quem de direito ele deveria pedi, não pediu. Atualmente não falo com ele e pouco me importa o que ele está fazendo ou deixando de fazer com a vida dele. Ele não é e nunca será família, para mim não passa de uma pessoa dispersivel que não existe na minha vida. A minha família é formada por mim, meu amorzinho e minha mãe.

    ResponderExcluir
  13. Felizmente tenho um bom relacionamento com os meus familiares (pai, mãe e irmã). Claro que sempre temos uma briguinha aqui e outra acolá, mas nada que desestruture, afinal, amor da família é sempre a base, não é mesmo? Se não temos um bom relacionamento com a nossa família, não temos nada!
    Sou grata a Deus por ter isso, pois sei como muitos sofrem por não ter!
    Adorei o post! Sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Excelente texto e bem informativo, concordo com você e realmente seria tudo mais fácil se as pessoas, os familiares dialogassem mais, o problema e o orgulho e a dificuldade de liberar o perdão.
    Otimo post. Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Deixe sua opinião construtiva sobre o post.
❤ Dê idéias de futuras postagens.
❤ Obrigada por ler a postagem completa!
❤ Volte Sempre!
Deus Abençõe!

Postagens mais visitadas

Me Siga no Instagram @miriamnunesvs