Minha Rotina de Organização!


Ola Gente., tudo bem com vocês?

Organizar, Planejar hoje em dia se tornou algo importante para mim... Com a correria do meu dia a dia, planejar o que irei fazer no dia de hoje e nos outros dias, me dá a oportunidade de fazer todos os meus afazeres e um pouco mais!

Como neste ano estou fazendo estágio pela manhã e pela tarde, faculdade à noite, aos finais de semana estou na igreja auxiliando no grupo dos jovens como regente e por fim, em alguns sábados pela manhã estou na faculdade fazendo estágio presencial na faculdade... É cansativo, mas confesso que estou amando, já me acostumei com essa correria, confesso que se eu parar com essa minha rotina vou estranhar muito!! (rsrs).   

No começo, eu não via meu dia produtivo, parecia que eu não conseguia fazer nem a metade do que eu realmente precisava fazer, então fui atrás de dicas de organização, como se planejar com os estudos, com os afazeres do estagio, procurar hinos novos para o grupo de jovens e muito mais...

Eu tinha que dar um jeito e consegui!


Domingo antes de dormir vejo tudo o que tenho que fazer na segunda e anoto em um caderninho que uso como agenda, na segunda o que eu não consegui fazer anoto para fazer na terça em primeiro lugar e assim sucessivamente...   

No começo foi um pouquinho difícil seguir ao pé da risca como dizem, mas agora esta tudo tranqüilo estou conseguindo fazer varias coisas, a noite antes de dormir tenho a sensação deu que meu dia foi completo, e não sinto o dia cansativo...

Então as dicas que eu te dou hoje são:
Não planeje muito, planeje o suficiente e necessário!
Busque cumprir a lista uma coisa de cada vez, nada de fazer tudo ao mesmo tempo!
Não se preocupe se você não cumprir tudo, preocupe-se em cumprir os mais urgentes e depois os que podem esperar...
Tenha um caderninho ou uma agendinha que você possa anotar sua rotina de forma que você entenda!

É isso gente, vou ficando por aqui, super beijo a todos e Deus vos abençõe...!

Comentários

  1. Falou tudo organização na vida muito bom eu sou pessoa muito organizada principalmente em anotar na agenda fazia muito agora já planejo mais pela mente mesmo parabéns pelo posts dicas valiosas bjs .

    ResponderExcluir
  2. Realmente a organização muda muito nossas vidas! Eu por exemplo não tinha muita organização na vida para nada!! E aprendi a me organizar confesso que super deu certo. Planejar apenas o suficiente e o necessário tbem faz a diferença pois assim não nos cobramos de mais e não geramos frustrações. Amei o post bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam, parabéns pela sua organização, desse jeito vc vai longe menina rsrs. Eu te entendo porque tbm passei por isso, trabalhava o dia todo, fazia facu a noite, finais de semana cheia de compromissos tbm... mas quando estamos feliz sempre damos um jeito e tudo se torna muito prazeiroso! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Organização é tudo que precisamos em nossa vida. Eu nem consigo imaginar uma vida sem uma rotina de organização... Eu ficaria perdida se eu não estabelecesse uma rotina de organização em meu lar e claro,em minha vida. Achei muito legal seu post e me identifiquei MUITO eu anoto TUDO em um caderninho desde afazeres a senhas,endereços e telefones sem um caderno não sou ninguém hahah

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Organização é tudo para que as coisas continuem dando certo e progredindo! Existem até estudos que a desorganização afeta nossa vida de forma que nem mesmo imaginamos! Adorei a postagem, muito legal!

    ResponderExcluir
  6. No final do ano passado eu criei uma lista: "Metas para 2017". Não tem muitas coisas nela, algumas são até bobinhas. E ao contrário do que eu fazia, que era só falar e não fazer, deixei elas naquele papel e guardei. Esses dias fui olhar e riscar as que já tinha cumprido. E fiquei pasma ao ver que quase todas já se concretizaram! Apenas há algumas restando, mas que já estão em processo!
    Então, a partir daí, notei que é imprescindível traçarmos uma rotina de organização, mas não nos cobrarmos muito sobre elas (que é exatamente o que fala no seu post). Então, é maravilhoso sempre dar dicas sobre isso! Eu adorei seu post! Parabéns e sucesso!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Eu anoto tudo na minha agendinha, hahah, além de usar aplicativos que melhoram minha concentração e e foco.

    ResponderExcluir
  8. Minha parte favorita da make é a pele. Pode ser um olho simples com um esfumado marrom, mas se a pele estiver bem feita, já é A make!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

❤ Deixe sua opinião construtiva sobre o post.
❤ Dê idéias de futuras postagens.
❤ Obrigada por ler a postagem completa!
❤ Volte Sempre!
Deus Abençõe!

Postagens mais visitadas

Me Siga no Instagram @miriamnunesvs